Dando continuidade às postagens sobre os nossos parceiros, hoje falarei sobre o Educação Gaia, que é um curso de Design em Sustentabilidade, presente em 40 países, nos cinco continentes e que lança sua terceira turma em Brasília.

Gaia EducationO Programa Gaia Education foi criado por um grupo de educadores e designers de ecovilas de diversos países com o objetivo de disponibilizar para o mundo os conhecimentos e habilidades desenvolvidos nas ecovilas. Com uma abordagem holística e transdisciplinar o currículo tem uma ampla gama de experiências práticas e é repleto de ideias e ferramentas inovadoras, desenvolvidas e testadas em comunidades que atuaram como laboratórios de práticas sustentáveis.

O respeito à diversidade racial, cultural e de gênero, o empoderamento do indivíduo e da comunidade, a liderança circular, não hierárquica, a construção de uma economia justa, a conscientização ecológica, a reconexão do homem consigo, com o outro e com a natureza e, a ampliação da uma rede de paz são os fios que tecem o processo de aprendizagem. Além das aulas teórico-vivenciais, há oficinas e estágios onde os conceitos são testados e aplicados na prática.

O curso se destina a gestores públicos, líderes comunitários, educadores, profissionais do terceiro setor, estudantes universitários, profissionais das áreas humanas e sociais, biológicas, tecnológicas, técnicos e pesquisadores em tecnologias socioambientais, empresários, bem como todas as pessoas interessadas em sustentabilidade. Está aberto para pessoas de diferentes classes sociais, da cidade e do campo, e não exige diplomação acadêmica.

O site do Gaia Brasília foi feito em WordPress. Visite: www.gaiabrasilia.org.br