Quem Somos

Me chamo Prem Magan (Tarcísio Brito), trabalho como webdesigner freelancer há mais de 15 anos, sou natural de Fortaleza e atualmente moro em Brasília. Sempre senti certo desconforto com a forma tradicional de se trabalhar, mas só recentemente, quando entrei em contato com o  conceito de Economia da Dádiva e tomei conhecimento de um webdesigner americano que trabalha baseado neste conceito, tomei a decisão de mudar a forma como me relaciono profissionalmente.

 

O que fazemos

Nós criamos websites personalizados, bonitos, funcionais, intuitivos e responsivos (que podem ser acessados em qualquer tipo de computador, tablet ou celular).

Nós usamos WordPress e Joomla, que são gerenciadores de conteúdo (CMS) de código aberto (Open Source) utilizados em milhões de sites em todo o mundo, reconhecidos pela simplicidade no desenvolvimento e  na facilidade de utilização pelo usuário final. Além disso também utilizamos a plataforma Envato para levar ao seu projeto o que há de mais moderno em desenvolvimento web.

Também oferecemos serviço de hospedagem e registro de domínio em um dos melhores data-center do país aos nossos clientes parceiros.

 

Como podemos lhe ajudar:

  • Construindo um website completo para você ou sua organização;
  • Hospedando o website e registrando o domínio;
  • Integrando soluções de Ecommerce, Doações e sistema de registro de usuários;
  • Atualizando ou remodelando seu site pré-existente;
  • Integrando com plataformas de mídias sociais;

Seja o que for que o seu website precise, entre em contato que nós veremos como poderemos lhe ajudar.

Caso necessite de trabalhos de design gráfico (criação de logomarca/identidade visual), fotografia e/ou edição de vídeo, poderemos lhe indicar profissionais com os quais temos parceria.

 

Como trabalhamos

Nossa forma de trabalho é muito simples: Nós criamos o seu website e lhe damos como um presente, confiando que você retribuirá um valor que considere justo pelo nosso trabalho.

Esta idéia vem de um conceito muito antigo chamado de Economia da Dádiva (ou Gift Economy, em inglês). É uma idéia baseada na confiança e gratidão mútuas, valores estes que estão em falta no nosso mundo, e que por isto mesmo, achamos importante promover.

 

A Economia da Dádiva representa uma mudança do consumo para a contribuição, transação para confiança, escassez para abundância e isolamento para comunidade – Charles Eisenstein

Este conceito está por trás de iniciativas como softwares de código aberto (open source), Wikipedia, Creative Commons, etc.

Ao redor do mundo existem muitos restaurantes que trabalham exclusivamente com a Economia da Dádiva, aonde o cliente é livre para doar o valor que achar justo pelo que consumir.

 

Como funciona

Se nós mutuamente decidimos trabalhar juntos é porquê você confia que nós vamos criar um bom produto que vai atender às suas necessidades e nós confiamos que você vai retribuir o nosso trabalho com uma quantia que vai expressar a sua gratidão. Talvez você escolha retribuir com uma quantia em dinheiro, ou talvez através de alguma doação de outra espécie ou simplesmente vai sair e fazer o bem ao mundo… ou talvez com todas essas (ou outras) opções. Não importa como, a questão é que ao final do processo, ambos vamos nos sentir recompensados e com a sensação de que fomos tratados de forma justa, dentro de uma relação ganha-ganha.

Nós preferimos trabalhar com pequenos negócios locais, organizações baseadas em comunidade, instituições sem fins lucrativos e pessoas que atuam fazendo o bem a outras. Se você se identificou com a nossa proposta e quer que construamos o seu site, estes são os passos que precisam ser dados:

  • Preencha este curto formulário;
  • Vamos conversar, presencialmente (em Brasília) ou não (email, fone ou skype), para termos uma idéia clara das suas necessidades;
  • Lhe enviaremos uma proposta detalhada, contendo um preview do site, cronograma e custos envolvidos.
  • Se você aceitar a proposta, será convidado a fazer um depósito de boa fé, de um valor que pareça justo para você;
  • Nós começaremos o trabalho e lhe manteremos informados sobre o andamento do processo;
  • Lhe entregaremos o projeto finalizado;
  • Dependendo do quanto você goste do projeto finalizado e do quanto você apreciou trabalhar conosco, você nos presenteará com aquilo que lhe pareça justo.

 

Por que trabalhamos assim

Sem dúvida alguma, esta é uma forma inovadora de trabalho, que vai além de uma simples relação profissional, mas uma relação humana baseada na confiança, gratidão e generosidade. Escolhemos acreditar que é sim possível ter relações baseadas nestes valores em um mundo cada vez mais competitivo e impessoal. Você neste momento está convidado a participar desta mudança que o mundo tanto precisa! Esperamos seu contato!